Bem Vindo

Estamos de volta, o tempo de férias acabou ...
O 6ºB deseja que este novo ano letivo seja
ainda melhor que o anterior!

Ultrapassar desafios e dificuldades, fazer novos
amigos e termos sucesso escolar.

Um bom ano letivo 2011/2012!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Regresso à Escola

Estamos de volta, o tempo de ferias acabou, esses maravilhosos meses em que não havia qualquer tipo de responsabilidade. Todos trazemos historias para contar, é verdade que deixam saudades e por vezes vontade que nunca acabem.Por outro lado temos o regresso às aulas, que também tem coisas boas como o cheiro dos livros novos, voltar a ver os amigos e todo o mistério que representa um novo ano.Vamos fazer com que este ano seja melhor que o anterior porque já somos mais crescidos e temos que saber aceitar as nossas novas responsabilidades.

Miguel Soares nº18 6ºB


Finalmente começou a escola. Estava ansioso por reencontrar os meus amigos, os professores e curioso por conhecer os meus novos colegas e também por aprender coisas novas.
Apesar de voltar à rotina de ter que ir para a cama cedo e acordar cedo também, estou contente.
Agora que já matei saudades dos meus amigos, conheci os meus novos colegas e os meus novos professores é hora de me aplicar ao máximo nas aulas para que no fim do ano tenha boas notas e passe para o 3ºciclo.
Pois só assim as próximas ferias serão tão boas quanto as que passaram.

Diogo Mesquita nº7 6ºB


Gostei muito de conhecer os meus colegas, os meus professores e também fiquei muito contente por ficar com a mesma directora de turma.
Mas o que eu gostei mais foi de comprar os meus livros e o material escolar.

Cátia Moreira nº4 6ºB


Eu gostei muito das minhas férias, mas ainda gostei mais de regressar à escola , porque pode conhecer os meus novo colegas e a minha directora de turma. Até porque os meus professores são todos diferentes dos do ano passado.

 Débora Quaresma nº6 6ºB

 
Para muitos, o inicio das aulas é uma verdadeira "seca", mas para mim entrar pela primeira vez na nova sala de aula, conhecer os novos professores e cumprimentar os velhos,conviver com os colegas, são tudo coisas espantosas que todas as crianças deveriam poder viver.
Não falo só por mim, mas sim por toda a turma, quando digo que espero que este novo ano letivo seja bem melhor que o anterior.

Catarina nº15 6ºB

Começou o novo ano escolar, revi os meus amigos e professores, gostei de voltar à escola.

Para mim a escola é:
Estudar
Saber
Comunicar
Ouvir
Ler
Aprender
Os meus desejos para este ano letivo são:

Ter boas notas
Aprender coisas novas
Fazer novas amizades
Ter novos desafios

Ana Sofia Oliveira nº1 6ºB

    Bom ano letivo e Um feliz regresso à escola!


2 comentários:

  1. Este blog é do melhor pois é o da nossa turma 6ºB e com a colaboração da Dt.Maria do Amparo Santos da Maria Catarina da Ana Sofia e da turma o blog vai se tyornar famoso num piscar de olhos beijinhos e abraços : Fátima e Carime

    ResponderExcluir
  2. As férias estão a ser muito boas, mas sinto falta de estar com os meus colegas, de ver os meus professores da minha DT a professora Maria do Amparo Santos......Bem sinto falta de ver as mesmas caras...UM GRANDE BEIJO PARA TODOS E ESPERO QUE AS FÉRIAS CORRAM BEM....BEIJINHOS E ABRAÇOS

    ResponderExcluir